| Matéria | Ementa | Situação |
3 -
Indicação nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: João Alessandro Port Silveira
Turno:
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Que seja instalada uma farmácia municipal no bairro Santa Marta, bairro Canelinha e no Hospital de Caridade de Canela;
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Não informada |
4 -
Indicação nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: João Alessandro Port Silveira
Turno:
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Solicita-se a elaboração de estudo técnico para a implantação de caixas coletoras (cestos) nas bocas de lobo dos principais córregos do município, bem como a drenagem preventiva de areia nesses locais, de modo a otimizar o escoamento das águas pluviais.
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Não informada |
5 -
Indicação nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Rodrigo Fleig Paludo de Abrantes Rodrigues
Turno:
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Que seja realizada a colocação de lâmpadas de iluminação pública na Rua Praça Matriz, Bairro Centro, próximo a esquina com a Rua Visconde de Mauá, em frente a galeria Katedral com diversos comércios, atrativos turísticos e gastronômicos
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Não informada |
6 -
Indicação nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: Rodrigo Fleig Paludo de Abrantes Rodrigues
Turno:
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Que seja realizada a colocação de iluminação pública no acesso à Estrada Rancho Jane, Bairro Distrito Industrial, bem como toda a extensão a partir das proximidades do n°. 2185 nesta mesma localidade
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Não informada |
7 -
Indicação nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: Rodrigo Fleig Paludo de Abrantes Rodrigues
Turno:
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Que seja realizado o Estudo Técnico e a posterior colocação de redutor de velocidade na Rua Altenor Telles de Souza, Bairro Centro.
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Não informada |
8 -
Indicação nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Rodrigo Fleig Paludo de Abrantes Rodrigues
Turno:
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Sugere que a Prefeitura Municipal faça um estudo de viabilidade, bem como diagnosticar possível melhor período para implementação do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).
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Não informada |
9 -
Indicação nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: João Alessandro Port Silveira
Turno:
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Que seja instalado um redutor de velocidade na rua Alzemiro Boeira Dos Reis próximo ao número 93.
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Não informada |
10 -
Indicação nº 8 de 2025
Processo: -
Autor: João Alessandro Port Silveira
Turno:
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Que seja instalado redutores de velocidade na rua Sully Silvestrin, parque São Lucas.
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Não informada |
11 -
Indicação nº 9 de 2025
Processo: -
Autor: João Alessandro Port Silveira
Turno:
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Que seja instalado redutores de velocidades na rua Paulo VI, número 70.
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Não informada |
12 -
Indicação nº 10 de 2025
Processo: -
Autor: João Alessandro Port Silveira
Turno:
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Que seja instalado redutores de velocidades na rua Ruy Vianna Rocha do número 420 ao número 1300.
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Não informada |
13 -
Indicação nº 11 de 2025
Processo: -
Autor: Antônio Carlos dos Santos
Turno:
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Que seja realizada a limpeza de resíduos secos e orgânicos na Rua Otaviano Amaral Píres, estrada que vai para o Ibama.
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Não informada |
14 -
Indicação nº 12 de 2025
Processo: -
Autor: Luiz Felipe Caputo Taulois
Turno:
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Que o Poder Executivo analise a possibilidade de regulamentação e implantação de estacionamento rotativo e temporário em frente a clínicas de saúde, unidades básicas, consultórios de fisioterapia e demais estabelecimentos que atendam pessoas com dificuldades de locomoção.
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Não informada |
15 -
Indicação nº 13 de 2025
Processo: -
Autor: Luiz Felipe Caputo Taulois
Turno:
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Que o Poder Executivo intensifique a fiscalização da distribuição de panfletos e abordagens de munícipes e turistas no centro da cidade, garantindo o cumprimento efetivo do artigo 18 da Lei Municipal nº 3.973
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Não informada |
16 -
Indicação nº 14 de 2025
Processo: -
Autor: Luiz Felipe Caputo Taulois
Turno:
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Que o Poder Executivo analise a possibilidade de ampliação das vagas temporárias de embarque e desembarque no centro da cidade, visando atender às demandas de motoristas de aplicativos, veículos de turismo e da população em geral.
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Não informada |
17 -
Indicação nº 15 de 2025
Processo: -
Autor: Lucas de Azevedo Dias
Turno:
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Que o Poder Executivo notifique formalmente a RGE – Rio Grande Energia para que apresente um cronograma de remoção dos fios excedentes e inutilizados dos postes de energia do município de Canela, bem como realize um estudo de viabilidade técnica e financeira para a substituição da fiação aérea por cabeamento subterrâneo no eixo central e turístico da cidade.
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Não informada |
18 -
Indicação nº 16 de 2025
Processo: -
Autor: Lucas de Azevedo Dias
Turno:
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Que o Poder Executivo solicite informações à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) sobre o cronograma de manutenção da ERS-235 para o ano vigente e analise a viabilidade da implantação de uma ciclovia no trecho que interliga Canela e Gramado.
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Não informada |
19 -
Indicação nº 17 de 2025
Processo: -
Autor: Luiz Felipe Caputo Taulois
Turno:
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Que o Poder Executivo assegure a segurança da obra da Escola Municipal de Educação Infantil Adalberto Wortmann, bem como realize a limpeza da via pública nas redondezas da construção, visando a proteção da comunidade e a organização do espaço urbano.
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Não informada |
20 -
Indicação nº 18 de 2025
Processo: -
Autor: Adir José Denardi Júnior
Turno:
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Que o Poder Executivo analise a possibilidade de realizar reparos na pavimentação da Rua Gabriel de Moraes Velho, em frente a “MP Materiais de Construção”.
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Não informada |
21 -
Indicação nº 19 de 2025
Processo: -
Autor: Adir José Denardi Júnior
Turno:
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Que o Poder Executivo analise a possibilidade de instalar lixeiras na Praça das Nações, em frente ao “Museu do Automóvel”.
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Não informada |
22 -
Indicação nº 20 de 2025
Processo: -
Autor: Adir José Denardi Júnior
Turno:
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Que o Poder Executivo analise a possibilidade de realizar, junto à CORSAN o conserto dos buracos, na Rua João Manoel Corrêa, frente aos número 75 e do Templo Maçônico.
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Não informada |
23 -
Indicação nº 21 de 2025
Processo: -
Autor: Adir José Denardi Júnior
Turno:
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Que o Poder Executivo estude a implementação da coleta do “Lixo Verde” no Bairro Palace Hotel e estabeleça uma Escala de Recolhimento para toda a cidade.
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Não informada |
24 -
Indicação nº 22 de 2025
Processo: -
Autor: Adir José Denardi Júnior
Turno:
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Que o Poder Executivo analise e encontre uma forma de viabilizar a contratação, com URGÊNCIA, de um profissional para realizar a função de TERAPEUTA OCUPACIONAL para prestar serviços junto ao CAPS – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL.
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Não informada |
25 -
Moção nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Luiz Felipe Caputo Taulois
Turno:
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Moção de Aplausos para a Sra. Aura Machado Scain, Técnica de Enfermagem, em reconhecimento pelos 37 anos de serviços prestados com dedicação, humanidade e excelência no Hospital de Caridade de Canela;
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Não informada |
37 -
Moção nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Rodrigo Fleig Paludo de Abrantes Rodrigues
Turno:
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MOÇÃO DE APLAUSOS à ACIC (Associação Comercial e Industrial de Canela), pelos 80 anos de contribuição inestimável ao desenvolvimento econômico e social de nosso município.
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Não informada |
38 -
Moção nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Graziela Krise Hoffmann
Turno:
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MOÇÃO DE PESAR à DIEGO BOTTIN e sua família.
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Não informada |
39 -
Pedido de Informações nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: João Alessandro Port Silveira
Turno:
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Que seja encaminhado pelo Poder Executivo, informações referente a estrutura de pessoal e organização dos serviços médicos no Hospital de Caridade de Canela, conforme especificado abaixo:
Quantos médicos atuam em cada turno de trabalho;
Qual o horário de intervalo de cada turno;
Qual o nome do interventor responsável pela gestão desses serviços.
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Não informada |
40 -
Pedido de Informações nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Rodrigo Fleig Paludo de Abrantes Rodrigues
Turno:
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Solicita-se a informação sobre a totalidade dos débitos tributários referentes aos tributos abrangidos pelo REFIS, que estão pendentes de pagamento até a presente data.
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Não informada |
41 -
Pedido de Informações nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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Venho solicitar as seguintes informações referentes ao imóvel público estadual denominado Parque do Palácio, objeto da doação onerosa nos termos da Lei Estadual nº 13.506/2010 e Lei Municipal nº 3.048/2010:
1. Informar se o gravame relacionado à doação foi retirado do documento do imóvel e, em caso afirmativo, anexar a documentação comprobatória;
2. Informar se houve tratativas entre o Município de Canela e o Governo Estadual acerca desse tema e, em caso afirmativo, anexar toda a documentação pertinente, como ofícios, memorandos, atas de reuniões, pareceres, entre outros documentos relacionados.
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Não informada |
42 -
Pedido de Informações nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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Esclarecimentos sobre o uso da operação de crédito para a recuperação da Rota Panorâmica:
⁃ O serviço de recuperação foi contratado?
⁃ Se sim, qual a forma e cópia integral do contrato firmado entre a administração pública e empresa, caso exista.
3. Cópias da documentação relacionada ao processo de licitação do referido projeto, incluindo:
• Edital de licitação.
• Propostas das empresas participantes (se aplicável).
• Contrato firmado com a empresa vencedora.
Caso não tenha havido processo de licitação, solicito justificativa e documentação comprobatória da dispensa ou inexigibilidade.
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Não informada |
43 -
Pedido de Informações nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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Solicito informações detalhadas sobre o andamento da construção das casas nos loteamentos Reviver e Recomeçar.
• Qual é o andamento atual da construção das casas nos loteamentos Reviver e Recomeçar?
• Existe previsão para a conclusão das obras? Caso afirmativo, qual é a data estimada?
• Há moradores residindo nos loteamentos?
• Caso positivo, quantas unidades habitacionais já foram entregues e ocupadas?
• Existe dotação orçamentária deixada pela gestão anterior para a conclusão dos serviços?
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Não informada |
44 -
Pedido de Informações nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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Venho, por meio deste, solicitar informações detalhadas sobre o andamento do processo referente à implantação da rede pluvial na Rua Rui Vianna Rocha, que foi pavimentada recentemente.
Especificamente, solicito:
• Status atual da obra na Rua Rui Vianna Rocha.
• De que forma vai ser feita a continuidade do serviço de drenagem para evitar futuros alagamentos da Rua Olavo Luiz da Silva.
• Existe projeto aprovado para a conclusão da rede pluvial neste trecho?
• Cópia do projeto executivo, caso disponível.
• Informações sobre a empresa contratada (se houver) e o valor total da obra.
• Quais foram os motivos que levaram à interrupção do serviço de drenagem na esquina citada?
• Existe algum impedimento técnico, financeiro ou contratual para a continuidade da obra?
• Há cronograma definido para a conclusão da drenagem neste trecho?
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Não informada |
45 -
Pedido de Informações nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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Venho, por meio deste, solicitar as seguintes informações referentes ao 40º Rodeio Crioulo de Canela:
• Qual foi o valor total repassado pela gestão anterior para a realização do 40º Rodeio Crioulo de Canela?
• Solicito informações detalhadas sobre a origem dos recursos
• Qual foi o valor total repassado pela atual gestão para a realização do evento?
• Solicito que seja especificada a origem dos recursos e a destinação dos valores.
• Caso existam contratos, convênios ou termos de parceria celebrados para a execução do rodeio, solicito cópias dos documentos.
• Informações sobre eventuais alterações nos valores repassados entre as gestões e as justificativas para essas mudanças.
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Não informada |
46 -
Pedido de Informações nº 8 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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Venho, por meio deste, solicitar as seguintes informações referentes aos valores repassados à Casa de Saúde (HCC) no mês de dezembro de 2024:
• Qual foi o montante total repassado à Casa de Saúde (HCC) em dezembro de 2024?
• Solicito que os valores sejam discriminados por fonte de recurso (municipal, estadual, federal ou outras).
• Quais foram as destinações específicas dos valores repassados (ex.: custeio, folha de pagamento, aquisição de insumos, manutenção de serviços, etc.)?
• Informações sobre eventuais alterações nos valores repassados entre as gestões e as justificativas para essas mudanças
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Não informada |
47 -
Pedido de Informações nº 9 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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Venho, por meio deste, solicitar informações sobre o andamento do processo de contratação de empresa especializada em serviços geotécnicos, geológicos e hidrogeológicos.
• Qual é o estágio atual da contratação?
• Já foi realizada licitação? Caso afirmativo, solicito:
• Cópia do edital de licitação.
• Lista de empresas participantes.
• Nome da empresa vencedora.
• Caso a contratação tenha ocorrido por dispensa ou inexigibilidade de licitação, solicito a justificativa e cópia do parecer técnico.
• Qual o valor do contrato?
• Quais são os serviços específicos contratados?
• Qual o prazo para a execução dos serviços?
• Quais áreas ou regiões serão analisadas pelos estudos geotécnicos, geológicos e hidrogeológicos?
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Não informada |
48 -
Pedido de Informações nº 10 de 2025
Processo: -
Autor: Roberto Mauro Grulke
Turno:
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1. A relação de todos os servidores ocupantes de Funções Gratificadas (FGs) e Cargos em Comissão (CCs) atualmente nomeados, contendo:
• Nome completo;
• Cargo ocupado;
• Respectiva função/cargo (FG ou CC);
• Titulação para exercer a função.
2. Informações sobre o vínculo funcional (se são servidores efetivos ou contratados).
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Não informada |
49 -
Pedido de Informações nº 11 de 2025
Processo: -
Autor: Lucas de Azevedo Dias
Turno:
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Solicitação de informações sobre as entregas previstas no contrato da Corsan ao município de Canela, conforme aditivo contratual.
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Não informada |